PERFIL DA COMUNIDADE DE ENTORNO
A comunidade do entorno é formada por moradores de bairros muito populosos a exemplo de Canabrava, São Marcos e Pau da Lima. São localidades da cidade que cresceram com o inchaço de Salvador. Nesses locais onde antes havia reservas da Mata Atlântica, atualmente encontram-se bairros populosos e sem infra-estrutura para atender suas demandas.
No centro dessa região populosa, encontra-se o Jardim Botânico de Salvador, uma área de mata atlântica caracterizada por sua espécie nativa o Oitis, são árvores de grande porte com um fruto muito adocicado, que segundo alguns populares possuem forte poder afrodisíaco. Envolvendo o parque florestal, encontram-se as ruas, o intenso movimentos dos veículos, as construções verticalizadas e mal planejadas e muita gente circulando.
O sistema de Educação e Saúde pública é muito precário o sistema privado local. Existem escolas públicas do Município e do Estado que ofertam vagas para a juventude local e Postos de Saúde do Município e Estado que atendem a demanda das comunidades vizinhas, entretanto são comuns as queixas feitas pela população a esses serviços.
Essa realidade de precariedade dos serviços contrasta com a excelência privada propagandeada pelo Hospital São Rafael na área da saúde ou pelas escolas e faculdades particulares do entorno. O que demonstra que a população local convive com fortes contradições sociais.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário